Parte de Obras Olímpicas é Interditada por Irregularidades na Segurança do Trabalho

  • 67 visualizações

Foi publicado na data de ontem (09/05) pela UOL Notícias que parte de obras olímpicas foram interditadas no Rio de Janeiro. O motivo? Nada mais, nada menos que irregularidades com a Segurança do Trabalho! Continue a leitura para entender melhor.

Ao menos de três meses dos jogos, nesta Segunda-feira (09/05) o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) interrompeu parcialmente as construções no Parque Olímpico e na Vila dos Atletas. Após a vistoria, o principal motivo foi a falta de condições de trabalho e segurança nas obras olímpicas.

O superintendente regional do MTE, Robson Leite alegou o seguinte: “Encontramos uma série de irregularidades, como falta de equipamentos de proteção individual, trabalhadores em condições de extremo perigo ou sem contrato.”

Como falamos sempre aqui no blog, a Segurança do Trabalho é um conjunto de medidas que devem ser implementadas nos ambientes de trabalho como garantia de qualidade e segurança dos funcionários.

O principal objetivo é manter a integridade física e psicológica da equipe e combater riscos e acidentes laborais, porém infelizmente este requisito não foi implementado em parte da contrição das obras olímpicas.

Segundo a notícia, entre as obras estão parte de uma torre de TV no Parque Olímpico e uma escavação feita na Vila dos Atletas, lugar o qual hospedará os esportistas durante os jogos,a partir do dia 05 de agosto. No total foram quatro obras interditadas e uma embargada.

A notícia mais surpreendente foi que até o momento já foram registradas o total de 11 mortes, apenas nos edifícios olímpicos! Robson Leite afirmou que durante a copa do mundo de 2014, houveram 4 mortes, incluindo as registradas em obras de infraestrutura e diz:”Esse é um número que assusta”.

No entanto o superintendente deixa claro que o objetivo não é atrapalhar o evento, somente promover a segurança dos trabalhadores, da população e daqueles que logo virão ao Rio. O comitê Rio 2016 e a fundação Geo-Rio já informaram que estão tomando as devidas providências para atender as determinações exigidas e que as demais frentes de trabalho nas obras olímpicas seguirão normalmente.

Fonte: Uol Notícias

Pensando na Segurança dos Trabalhadores a Beta Educação desenvolveu uma plataforma com cursos voltados á Segurança do Trabalho, onde todos atendem as normas do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Atualmente nossa empresa trabalha com mais de 10 mil alunos e 500 empresas em todo Brasil.

conheça_cursos_online