8 Diretores revelam como envolver a diretoria com a segurança

15 de junho de 2016

No post de hoje vamos revelar as práticas que oito diretores acham eficazes envolver a diretoria com a segurança do trabalho. Para muitos, esta é uma dificuldade eminente, mas hoje vamos resolver este caso! Continue a leitura.

Uma renomada empresa de notícias dos Estados Unidos chamada ISHN (Industrial Safety & Hygiene News) é especializada em assuntos relacionados a saúde e segurança. A partir dela, encontramos a opinião de oito diretores de grandes empresas americanas sobre como envolver a diretoria com a segurança do trabalho. Simples? talvez, vamos conferir:

Tente relacionar os objetivos de negócio da empresa com o treinamento de segurança

Faça a seguinte pergunta para a diretoria: De que forma o treinamento de segurança pode ajudar você a atingir os objetivos de negócio da empresa? Tente mudar a visão de custo do treinamento para algo ativo na construção de seu negócio e faça da diretoria, seu parceiro. Para ter e manter eles envolvidos será necessário você realmente mostrar como o treinamento é importante para o negócio, afinal esta é a praia deles.

Rick Fulwiler, Presidente da Technology Leadership Associates

envolver a diretoria

Melhore suas habilidades de relacionamento

Seja conhecido como quem expõe suas ideias com confiança e construa um relacionamento com a diretoria e com os colaboradores da mesma forma. No primeiro momento você pode não ter toda atenção ou apoio que deseja, porém todos nós apoiamos as pessoas que gostamos e confiamos certo?

Dan Markiewicz, President oda Markiewicz & Associates

Construa a confiança em você e em sua mensagem

Este é o primeiro passo, as pessoas devem entender que o propósito principal é assegurar a saúde e a integridade de todos colaboradores. Nada disso é para você e sim para eles, faça a diretoria e os empregados saberem disso desde o ínicio.

Hank Lick, CIH, CSP, Ph.D, Diretor da Industrial Hygiene, Ford Motor Co.

envolver a diretoria

Resolva problemas

Todos nos lembramos de pessoas que alguma vez já resolveram problemas para nós não é mesmo? Qualquer problema ignorado por muito tempo irá se tornar problemas de segurança futuramente, você terá inúmeras chances para resolver problemas. Ser conhecido por alguém como “resolve-problema” é uma maneira de fazer as pessoas ficarem do seu lado.

Roger Simpson, Diretor da Safety and Environmental

Mostre resultados

Quando a diretoria vê que você está dando um resultado positivo, eliminando uma variedade de problemas, todos vão querer estar por dentro de suas atividades. Todos querem fazer parte de um projeto vencedor e não de um perdedor.

Mark D. Hansen,Director, Quality, Health, Safety & Environmental, Weatherford International, Inc.

envolver a diretoria

Diretoria e o compromisso com a segurança em pequenas e variadas formas

Isso é crucial. Tente envolver a diretoria em todos os níveis de auditorias e inspeções. Certifique-se que os gestores estão envolvidos diretamente com o treinamento e incentive a colocar questões de segurança e saúde em todas as apresentações de gestão e faça também com que a revisão destas questões seja continuas.

envolver a diretoria

Thomas G. Grumbles, CONDEA Vista Company

Reforce a participação da diretoria em reuniões regulares

Faça com que eles exponham o que eles pessoalmente fizeram sobre segurança no mês. Isso move o tema de segurança para algo de se ter orgulho para gestores.

Betty Loafmann, Presidente and Co-fundador da Advanced Performance.

Faça os diretores definirem expectativas de segurança claras para a organização com a sua entrada

Gestores devem comunicar essa expectativa para a organização e devem em seguida, visivelmente apoiar estas expectativas durante todo processo do programa de treinamento. Eles deverão ser os verdadeiros responsáveis pela organização conseguir alcançar este objetivo e recompensar e reconhecer o progresso de desempenho dos colaboradores. Muitas vezes a diretoria não se envolve com a segurança, pois não sabe como ou o que fazer. Seus papéis não precisam ser complicados ou que acarretem muita energia, só devem ter um significado.

Rick Fulwiler, Diretor da health & safety worldwide for Proctor & Gamble

Essas foram as dicas de como envolver a diretoria com a segurança, gostou? Deixe sua opinião nos comentários!

CTA_EBOOKTREINAMENTO

Você também irá gostar

  • Dia dos professores: Curiosidades sobre a data

    Dia dos professores: Curiosidades sobre a data

    No dia 15 de outubro é comemorado o dia do professor no Brasil, a profissão que forma todas as profissões, que forma alunos de todas as idades, etnias e personalidades. Para comemorar essa data tão especial, vamos ver algumas curiosidades sobre o dia do professor, aposto que algumas são novidades para você!  No Brasil, um […]

  • A Importância das Pontes Rolantes na Movimentação de Materiais

    A Importância das Pontes Rolantes na Movimentação de Materiais

    É importante ressaltar que as atividades de Movimentação de Materiaisrepresentam para as empresas um importante divisor entre a sua programação e o controle de produção, e a sua efetiva capacidade produtiva. Comenta-se que, em empresas razoavelmente organizadas, movimenta-se entre 50 a 70 toneladas de materiais para cada tonelada de produto acabado, reforçando as afirmativas de […]

  • Especial: A ergonomia muito além de seu conceito

    Especial: A ergonomia muito além de seu conceito

    A ergonomia pode ser definida de acordo com o dicionário Aurélio como a “ciência que visa à organização metódica do trabalho em função do fim proposto e das relações entre homem e a máquina” (Aurélio, p. 298, 2010). Desta forma, pensando na maior produtividade do trabalhador e em seu bem-estar, uma das atribuições do Técnico […]