A tecnologia na segurança do trabalho – o futuro chegou!

26 de janeiro de 2017

Belive in impossible – “Acredite no impossível”. Essa foi a frase destaque da startup americana Daqri, que já está revolucionando o mercado da segurança do trabalho nos Estados Unidos. A tecnologia do futuro chegou, confira as ferramentas tecnológicas que impactam de forma positiva a segurança do trabalho.

Quem iria imaginar que hoje iriam existir tecnologias que nos ajudassem em nossas atividades rotineiras, que possibilitasse a troca de informações de forma rápida e em qualquer lugar do mundo? Pois bem, a tecnologia transformou nossas vidas e com ela trouxe muitos benefícios!

Tecnologia na segurança do trabalho?

A tecnologia veio aparecendo aos poucos para a área da segurança do trabalho, mas hoje podemos dizer que ela finalmente chegou e veio para ficar.

Ainda não acredita? A educação a distância é um exemplo, hoje um aluno pode acessar seu conteúdo em qualquer hora e lugar do mundo, o e-learning oferece conteúdo de qualidade e inovador através de videos, jogos educacionais, imagens e muito mais, que ajudam na captação do conteúdo.

plataforma da Beta Educação
Plataforma da Beta Educação (www.betaeducao.com.br)

A Beta Educação é uma das empresas que oferece cursos online em segurança do trabalho (NR’S) e que vem transformando a visão das empresas e profissionais com relação aos treinamentos das NR’s a distância. Confira todos os cursos aqui.

Além do EAD, a tecnologia também trouxe inovação para os EPI’s! A luva super resistente veio para garantir a segurança das mãos dos trabalhadores da área industrial. Um grande avanço e benefício, visto que estima-se que um terço dos acidentes envolvem as mãos!

Right GIF - Find & Share on GIPHY

Sempre tivemos a impressão que a realidade virtual ia chegar quando víssemos carros voadores, não é mesmo? Pois vou te contar a novidade, uma startup americana desenvolveu um capacete de segurança semelhante a de um astronauta, com sensores e tecnologia de exibição!

O produto é comercializado para trabalhadores industriais como uma ferramenta para melhorar a produtividade e a segurança, permitindo:

  • O usuário a ver e manipular imagens digitais tais como ilustrações de trabalho guiadas;
  • Proporciona uma visão térmica;
  • Atendimento remoto.

Além do capacete, a empresa já desenvolveu outras ferramentas com tecnologia de ponta, vale a pena conferir: https://daqri.com/.

O que você acha disso?

http://gph.is/2c02dXc

Você também irá gostar

  • Especial: A ergonomia muito além de seu conceito

    Especial: A ergonomia muito além de seu conceito

    A ergonomia pode ser definida de acordo com o dicionário Aurélio como a “ciência que visa à organização metódica do trabalho em função do fim proposto e das relações entre homem e a máquina” (Aurélio, p. 298, 2010). Desta forma, pensando na maior produtividade do trabalhador e em seu bem-estar, uma das atribuições do Técnico […]

  • O que é preciso saber sobre Legislação Trabalhista e Previdenciária em SST?

    O que é preciso saber sobre Legislação Trabalhista e Previdenciária em SST?

    Olá, no post de hoje iremos abordar um tema muito importante para todos os envolvidos na área de SST: A legislação trabalhista e previdenciária. A intenção deste post é apresentar de maneira simplificada os conceitos do acidente de trabalho nos termos legal e prevencionista e como ficará o envio dos dados do acidente com o […]

  • Por que o mês de Maio é Amarelo?

    Por que o mês de Maio é Amarelo?

    Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito e que surgiu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.  A ideia é mobilizar os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações […]